domingo, 16 de setembro de 2012

Indicações para a Paroxetina - Fobia Social (parte 2)

 Quanto comprei o remédio não sabia nem um pouco como ele funcionava, pesquisei na internet e achei poucas coisas, por isso resolvi criar o blog. Pesquisando aqui você acha algumas informações úteis, apesar de eu não ser médica e não estar indicando nada para ninguém. Mas enfim, vamos ao meu relato.

  No primeiro dia que tomei o remédio tive uma constipação estomacal enorme, muito forte mesmo. Isso durou uns 3 dias até que eu pudesse voltar a comer a voltar a fazer minhas atividades normalmente. Depois disso comecei a sentir os suores que a Paroxetina trás.

  Esse é um dos piores efeitos colaterais. Eu não podia andar alguns passos sem que ficasse todo molhado, sem contar que pratico esportes, o que piora a situação. O suor durou todo o período que eu usei o medicamento, mas depois dele ainda veio outro sintoma.

  Passei a sentir tonturas muito fortes ao virar minha cabeça, ao correr, ao virar os olhos para cima ou olha de lado. Houve dias que eu deitava em minha cama e era comose estivesse num barco em meio a um mar revolto. Um sensação boa até, já que era de alívio. Continuo o relato no próximo post.

domingo, 9 de setembro de 2012

Indicações para a Paroxetina - Fobia Social

O Cloridrato de Paroxetina é indicado para diversas doenças de caráter psiquiátrico. O enfoque desse blog, entretanto, é a Fobia Social, que foi o que me fez usar a Paroxetina. Vou tentar explicar nesse post como o remédio funciona.

Qualquer pessoa que compra um remédio desse gênero fica com medo de tomar, com razão, por ser um assunto muito sério, envolver nossa mente e etc. Eu comecei a tomar a Paroxetina porque meus sintomas de Fobia Social estavam aumentando cada vez mais.

Era cada vez mais difícil cumprimentar pessoas, manter conversar, passar por qualquer tipo de situação social em geral. Vou continuar o relato amanhã, já que ele é meio grandinho. Até lá!


sábado, 8 de setembro de 2012

Os efeitos colaterais da Paroxetina



Geralmente os efeitos colaterais estão mais presentes durante as primeiras 2 semanas enquanto o corpo se acostuma com a droga. Os efeitos que eu mais senti foram a constipação instestinal, algo que é bem violento nos primeiros dias e aquela tontura que é difícil de explicar, já que não é BEM uma tontura. Essa sensação pode ser mais descrita mais como um deslocamento, por um milésimo de segundo, de sua firmeza no chão.


                 
Algo horrível e que se repete mais ao longo do tratamento conforme você move o corpo ou até mesmo os olhos de maneira brusca. Conforme o tempo passa, você consegue lidar mais com essa sensação, sem achar que vai cair ou coisa parecida.

O remédio, como eu já disse é muito bom, meu conselho é tentar lidar com esses efeitos por pelos menos dois meses para ver os bons resultados que a Paroxetina pode dar.

  

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Qual o PREÇO da Paroxetina?



Muita gente me pergunta qual é o preço do Cloridrato de Paroxetina, a maioria preocupados com a possibilidade de estar pagando caro demais. A melhor forma de comprar mesmo é na internet, onde as farmácias cobram preços mais competitivos.

No geral, enquanto eu usei o medicamento, paguei 35 reais pela caixa. Mas eu também conhecia a dona da farmácia que me dava um desconto. No entanto, se você estiver pagando mais do que 45 reais, deve procurar em mais farmárcias.