segunda-feira, 18 de junho de 2012

EFEITOS COLATERAIS DA PAROXETINA


A Paroxetina é uma droga comumente utilizada no tratamento da fobia social. Chamada oficialmente de Cloridrato de Paroxetina, é comercializada sobre o nome de Pondera ou Paxtrat aqui no Brasil. Existem certos efeitos colaterais bem característicos associados à esta droga, mas ela não causa dependência nem "diminui ereções, como muitos dizem por aí.

Um efeito bastante conhecido deste medicamento é o retardo na ejaculação em homens e possivelmente anorgasmia em mulheres. A droga também pode causar uma diminuição na libido mas não causa impotência sexual. Isto é, não "diminui ereções", mas pode atrasar significantemente o ápice sexual. Isto pode ser um benefício se você sofrer de ejaculação precoce, mas também pode se tornar uma frustração dependendo do caso. 

É possível dizer que efeitos colaterais desta droga incluem formigamentos e dormências, principalmente no começo do tratamento. Mas todos estes efeitos eventualmente diminuem a medida que seu corpo se acostuma com a droga. O uso da paroxetina também pode causar certo ganho de peso.

Uma informação importante é que a paroxetina demora cerca de 2 a 3 semanas para começar a surtir o efeito desejado e, até lá, pode causar uma certa piora dos sintomas cujos efeitos deseja-se tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário