segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paroxetina e a tontura



Na verdade quem toma a Paroxetina não sente bem uma tontura. É algo diferente que apenas quem usou o remédio sabe. Ao mover os olhos, por exemplo, um sensação momentanea de desnorteamento. Ou então ao se virar abruptamente de lado ao andar, ou simplesmente virar a cabela. Nessas situações é como se o cérebro "saísse" da cabeça por um milésimo de segundo.

Na verdade foi isso que me fez parar de usar a Paroxetina. Essa sensação NÃO passa e inclusive continua durante um certo tempo depois que você larga a medicação.

É algo a se pensar. Vale a pena aturar tudo isso mesmo com os benefícios do remédio? Eu particularmente acho que não. Mas algumas pessoas não sentem isso, por isso a gente não pode condenar a Paroxetina definitivamente.

A questão é analisar se vale a pena. A Paroxetina trás muitos bons efeitos. Analise e veja se vale a pena :)

10 comentários:

  1. No meu caso, tenho estas sensações, mas os benefícios que a Paroxetina trouxe são muito melhores. Há um ano tomo, todos os medicamentos deste tipo, só devem ser tomados com orientação médica.
    Para mim, a Paroxetina foi exelente, tirando estes pequenos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei substituindo por outro medicamento. Mas talvez até volte a tentar com a Paroxetina. No meu caso usei para Fobia Social e só notei que fiquei mais calmo, minha inibição quase paralisante não diminuiu muito.

    ResponderExcluir
  3. Estou 8 dias com muita tontura não Sei mais oque fazer. Me ajudem!

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço o uso deste medicamento, e sofro com esses mesmos sintomas, mas por outro lado, como disse o amigo Robson aí acima, obtive excelentes resultados...

    ResponderExcluir
  5. Eu tive isso hoje, comecei a tomar o medicamento há menos de uma semana. Tomo 10mg pra TAG. Com a retirada gradativa do medicamento eu acho que os sintomas colaterais somem. Oq acham?

    ResponderExcluir
  6. Tomo o remédio há 3 meses. De um tempo pra cá comecei a sentir isso. Achei que estava relacionado às crises de sinusite. Nos últimos tempos achei q sempre q eu bebia e pegava friagem atacava o labirinto, como só tive problemas jogando jogos em 1 pessoa não sei bem o q é uma crise. Agora faz todo o sentido que é o remédio, pois a sensação é exatamente essa.

    ResponderExcluir
  7. Comecei a tomar ontem e passei muito mal... Além desses sintomas que foram citados eu fiquei muito enjoada o dia inteiro, com muito sono e pressão no ouvido. Não quero mais tomar esse medicamento. Parei por aqui mesmo

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tenho está sensação de tontura, principalmente qdo viro a cabeça, mas tenho medo de descontinuar a medicação e piorar os sintomas da depressão.

    ResponderExcluir
  9. Isso e normal, são efeitos colaterais. Sempre vai ter.

    ResponderExcluir
  10. Esse remédio e muito bom eu tinha síndrome do pânico hoje estou bem faz quatro meses que eu tomo vivo uma vida normal mais as vezes sinto tontura passa rápido ,mais não vou parar vou continuar um tratamento apesar das tontura que esse remédio deixa um zubindo no ouvido .

    ResponderExcluir