terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mito ou verdade: A Paroxetina engorda?


Volta e meia as pessoas pedem novamente que eu fale sobre o efeito da Paroxetina no peso. Como eu já afirmei anteriormente, sim, a Paroxetina engorda. Mas não engorda TANTO quanto você pode imaginar. Por isso, se de repente sua balança perdeu o controle, não culpe apenas o remédio. O que a Paroxetina faz mais é um INCHAÇO do que necessariamente engordar. E existem sim formas de se lidar com isso. 

No meu caso eu CORTEI simplesmente todo o sal da minha dieta. Isso deu um efeito excelente que me fez perder os quilos a mais que ganhei, que na verdade nem foram tantos assim. Na verdade, o importante é se concentrar no tratamento e fazer de tudo para se livrar das barreiras psicológicas que a Paroxetina nos permite se livrar. Então relaxe e não se preocupe tanto assim com o peso. 

Ou então comece a fazer exercícios físicos. Quer maneira melhor de tratar qualquer tipo de problema psicológico do que fazendo exercícios? Muitas vezes o resultado é melhor do que com qualquer medicação.

Um comentário:

  1. estou tomando o Cebrilin(cloridrato de paroxetina)p mim ele esta tirando totalmente meu apetite,,,ja emagreci uns 2 kls,,e faz menos de uma mes q tomo,,,estou atécom medo de contiuar,,,alguen ja tomou e poderia me falar algo sobre as reaçoes dele?

    ResponderExcluir