terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mito ou verdade: A Paroxetina engorda?


Volta e meia as pessoas pedem novamente que eu fale sobre o efeito da Paroxetina no peso. Como eu já afirmei anteriormente, sim, a Paroxetina engorda. Mas não engorda TANTO quanto você pode imaginar. Por isso, se de repente sua balança perdeu o controle, não culpe apenas o remédio. O que a Paroxetina faz mais é um INCHAÇO do que necessariamente engordar. E existem sim formas de se lidar com isso. 

No meu caso eu CORTEI simplesmente todo o sal da minha dieta. Isso deu um efeito excelente que me fez perder os quilos a mais que ganhei, que na verdade nem foram tantos assim. Na verdade, o importante é se concentrar no tratamento e fazer de tudo para se livrar das barreiras psicológicas que a Paroxetina nos permite se livrar. Então relaxe e não se preocupe tanto assim com o peso. 

Ou então comece a fazer exercícios físicos. Quer maneira melhor de tratar qualquer tipo de problema psicológico do que fazendo exercícios? Muitas vezes o resultado é melhor do que com qualquer medicação.

9 comentários:

  1. estou tomando o Cebrilin(cloridrato de paroxetina)p mim ele esta tirando totalmente meu apetite,,,ja emagreci uns 2 kls,,e faz menos de uma mes q tomo,,,estou atécom medo de contiuar,,,alguen ja tomou e poderia me falar algo sobre as reaçoes dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou começar a tomar amanhã..estou com medo de engordar

      Excluir
    2. Vivian, nos primeiros meses ele tira o apetite, sim, mas depois... minha nossa.

      Excluir
  2. Eu estou tomando paroxetina, e não sinto fome. Acho que quem sofre de ansiedade e come por ansiedade acaba até emagrecendo com o remédio. E quem por nervosismo ou ansiedade perde a fome começa então a se alimentar. Mas concordo com você não podemos culpar remédios e sim mudar nossa forma de vida. BeijoO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi o apetite por causa da ansiedade!estou tomando paroxetina será que a fome volta?

      Excluir
  3. Ganhei 10kg, tomando durante um ano 20mg, parei faz 5 dias, espero perder no mínimo 5kg, mesmo fazendo muita atividade fisica fiquei um porpeta.

    ResponderExcluir
  4. Vou começar tomar hoje e to com medo ,mas a DR me passou pq tenho ansiedade e cpmo demais!

    ResponderExcluir