sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paroxetina engorda (parte 3): Vale a pena?



Como já vimos realmente a Paroxetina engorda. A questão então agora é: vale a pena esse esforço? Na minha opinião sim. O ganho de peso não é tão grande e os efeitos do remédio são muito bons e seguros.

Com a Paroxetina ainda é possível ganhar um CONTROLE sobre o que você come e não come. Então o que é melhor, continuar sem tratamento uns quilinhos mais magro ou ter um remédio que vai te ajudar a controlar todos os efeitos PÉSSIMOS que a ansiedade nos trás?

Segure a boca durante uns tempos e procure se concentrar no seu tratamento. Deposi você terá tempo de sobra para emagrecer ficar em forma e etc.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mito ou verdade: A Paroxetina engorda?


Volta e meia as pessoas pedem novamente que eu fale sobre o efeito da Paroxetina no peso. Como eu já afirmei anteriormente, sim, a Paroxetina engorda. Mas não engorda TANTO quanto você pode imaginar. Por isso, se de repente sua balança perdeu o controle, não culpe apenas o remédio. O que a Paroxetina faz mais é um INCHAÇO do que necessariamente engordar. E existem sim formas de se lidar com isso. 

No meu caso eu CORTEI simplesmente todo o sal da minha dieta. Isso deu um efeito excelente que me fez perder os quilos a mais que ganhei, que na verdade nem foram tantos assim. Na verdade, o importante é se concentrar no tratamento e fazer de tudo para se livrar das barreiras psicológicas que a Paroxetina nos permite se livrar. Então relaxe e não se preocupe tanto assim com o peso. 

Ou então comece a fazer exercícios físicos. Quer maneira melhor de tratar qualquer tipo de problema psicológico do que fazendo exercícios? Muitas vezes o resultado é melhor do que com qualquer medicação.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paroxetina e a tontura



Na verdade quem toma a Paroxetina não sente bem uma tontura. É algo diferente que apenas quem usou o remédio sabe. Ao mover os olhos, por exemplo, um sensação momentanea de desnorteamento. Ou então ao se virar abruptamente de lado ao andar, ou simplesmente virar a cabela. Nessas situações é como se o cérebro "saísse" da cabeça por um milésimo de segundo.

Na verdade foi isso que me fez parar de usar a Paroxetina. Essa sensação NÃO passa e inclusive continua durante um certo tempo depois que você larga a medicação.

É algo a se pensar. Vale a pena aturar tudo isso mesmo com os benefícios do remédio? Eu particularmente acho que não. Mas algumas pessoas não sentem isso, por isso a gente não pode condenar a Paroxetina definitivamente.

A questão é analisar se vale a pena. A Paroxetina trás muitos bons efeitos. Analise e veja se vale a pena :)

domingo, 26 de agosto de 2012

Paroxetina e o suor noturno



Um dos maiores efeitos colaterais que senti quando estava em uso da Paroxetina foi o suor. Ele não se limitou ao período noturno, como muitos relatam. Mas mesmo assim me incomodou MUITO. Ao sair por, exemplo, bastava eu caminhar um pouco que minha camisa já ficava enxarcada. Era só sair de casa que meu rosto ficava todo humidecido e sem falar naquela parte da camisa que é a primeira a se molhar com o suor né?

Enfim, o jeito pra isso foi esperar. Comigo passou depois de duas semanas. É um efeito colateral muito pequeno perto do benefício que o remédio pode causar.

sábado, 25 de agosto de 2012

Paroxetina e aumento de peso






Eu já falei sobre esse tema aqui anteriormente, mas nunca é demais frisar aquilo que é importante. A Paroxetina ENGORDA SIM. O aumento de peso geralmente é proveniente de um incheço causado pelos hormônios relacionados ao medicamento. Tão logo você troque sua medicação, esse efeito passará. No entanto, se o uso da Paroxetina for por períodos prolongados a melhor forma de tentar minorar esse efeito colateral é realmente se alimentar de maneira mais balanceada e fazer exercícios físicos. Mas tudo isso você já sabe né? Então aqui vão duas dicas?

1 - Não se sobrecarregue nos exercícios já que isso pode te fazer comer ainda mais e, assim, ganhar mais peso. Tente fazer exercícios moderados e constantes.

2 - CORTE O SAL da sua comida, isso mesmo, corte o máximo possível. Junto com a água que você DEVE beber bastante, o efeito do inchaço que o remédio causa vai diminuir bastante.

Dicas para escolher a Paroxetina



1 - Fuja de laboratórios indianos. A Índia é uma país totalmente desorganizado, não dá pra confiar, infelizmente, nos produtos provenientes de lá.

2 - Pesquisa bastante antes de comprar o remédio. A variação de preços é ENORME.

3 - Compre apenas remédios de marcas que você conhece.

4 - Não se importe se o medicamento for genérico. Existem ótimas opções atualmente.

5 - Pesquisa em fóruns na internet ANTES de comprar sobre a experiência das pessoas com aquela marca. Mas não dê trela pra tudo o que ler também.

Quais as melhores marcas de Paroxetina?





Por motivos de segurança jurídica eu não citarei marcas aqui. Lembro também que não sou médico, apenas uso o medicamento há algum tempo, e então tenho alguma experiência nisso. Nada substitui uma consulta, mas a internet serve para que a gente perca aquela dependência que nossos antepassados tinham de médicos que, muitas vezes, são incompetentes. As vezes até acho que deveria ter um "exame da OAB" para médicos.

Mas enfim, o nosso tema de hoje não é esse. O que eu gostaria de alertar é que a marca da Paroxetina influência SIM no tratamento e eu pude ver isso claramente enquanto usava. É claro que alguém pode falar em efeito placebo e etc, mas eu sou tão distraído que só fui relacionar uma coisa com a outra um bom tempo depois. A dica então é procurar por laboratórios conhecidos, ser genérico não tem importância alguma. Mas só compre um remédio de uma marca que você conheça. Ainda darei mais dicas para você fugir de roubadas.

Qual o preço da Paroxetina?


O preço da Paroxetina varia muito. O remédio não é dos mais caros, então vale a pena pesquisar bastante. Eu já comprei por 60 reais, o que é muito caro. Depois de olhar bastante achei uma farmácia que vendia uma boa marca pro 30 reais. No entanto, é bom prestar atenção quando a marca da Paroxetina que você irá utilizar. Mas isso é tema para outro post.